Centro da Criança e do Adolescente

Centro da Criança e do Adolescente

“Nosso projeto é dedicado ao exercício da cidadania e o desenvolvimento integral da criança/adolescentes e apoio as famílias em situação de risco pessoal e social, por meio de ações socioeducativas, na região da Grande São Paulo, desenvolvendo projetos pautados pela inovação, qualidade e pela ética, que contribuam para a formação de uma sociedade educadora, empreendedora e autodeterminada”.

 CCA 01

Atendemos duzentos e dez (210) crianças/adolescentes sendo 105 no período da manhã no horário das 8h às 12h. E 105 no período da tarde no horário das 13h às 17h.

 O Centro da Criança e do Adolescente Nossa Senhora do Carmo, projeto ligado a Província Carmelitana de Santo Elias atua no Bairro da Bela Vista desde 1984, onde o trabalho prioritário se dá no atendimento de criança e adolescente que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoal e suas famílias, atualmente com 220 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos.

O trabalho social desenvolvido tem importância social, cultural, educacional e familiar, tendo relevância a família por acreditar que é a essência de toda e qualquer sociedade, e que não deve ser trabalhado separadamente do seu contexto familiar, pois esta realidade é parte primordial na vida de qualquer “SER HUMANO”, e que nenhum trabalho desenvolvido com uma parte atingirá a dimensão do todo, o que significa que a criança deve ser educada tanto quanto a família.

objetivos específicos

1-Favorecer as Crianças/Adolescentes condições de atendimento às suas necessidades básicas: higiene pessoal e ambiental, saúde física e bucal.

2-Proporcionar às crianças/adolescentes, alimentação através de refeições quantitativa e qualitativa.

3-Trabalhar a potencialidade e a sensibilidade da criança e do adolescente, através de atividades internas possibilitando o acesso a espaços públicos para lazer e cultura.

4-Buscar estimular os vínculos familiares, buscando preservar e constituir laços afetivos, e através de orientações, desenvolver a possibilidade de uma convivência regida pelo respeito, alegria, responsabilidade, liberdade e confiança.

CCA 02

5-Acompanhar as crianças em suas atividades escolares através de um contato direto com as escolas, envolvendo neste processo suas famílias, sobretudo no que diz respeito onde possam buscar vagas para seus filhos nas escolas do entorno.

6-Promover, a partir das atividades realizadas, o desenvolvimento físico, cognitivo e social.

7-Estimular e envolver as famílias, através de atividades lúdicas de formação e informação que possibilitem a participação direta em atividades no Serviço.

logo dizimo

Guia da Noiva

projeto ajudo
localizacao