Crisma

A Igreja Católica celebra sete sacramentos, que são: Batismo, Confirmação (ou Crisma), Eucaristia, Reconciliação (ou Penitência), Unção dos enfermos, Ordem e Matrimônio.

O  crisma é o sacramento da maioridade. Ele nos marca como membros adultos da Igreja. Só deve receber o Crisma quem já tem maturidade na fé. Uma fé crescida, madura, experimentada.

Através do Sacramento do Crisma nós somos chamados para agir, para trabalhar na comunidade.

Equipe Crisma
Equipe formação Crisma

Todo jovem cristão ou a pessoa adulta tem seu momento de prova de maturidade de vida e de vida adulta na fé, junto a uma Igreja.

É quando devidamente preparado, assume o Sacramento do Crisma, para prestar serviços à sua comunidade. Pelo Crisma somos desafiados a testemunhar Jesus Cristo e sua Igreja, não só com palavras e devoções, mas sobretudo por obras e ações bem concretas.

O curso do Crisma é um instrumento que nos prepara para a vivência deste Sacramento. A opção é pessoal, livre e espontânea. Após o curso, tendo conhecimento do verdadeiro significado do Sacramento do Crisma, cada um deve tomar a sua decisão. Ao fazer a sua escolha, conscientemente deve dizer “Sim Senhor, eis-me aqui!”.

logo dizimo

Guia da Noiva

projeto ajudo
localizacao