Coroinhas

Os Coroinhas atuam nas comunidades, desde os primeiros tempos da Igreja. O Coroinha tem como missão fundamental auxiliar nas Celebrações Eucarísticas e nos demais serviços da comunidade.

sao tarcisioSão Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, viveu no 4° século e foi um mártir romano. De acordo com um poema no seu túmulo escrito pelo Papa São Damascus. Certa vez São Tarcísio estava carregando a Eucaristia, para dá-la aos presos cristãos nas prisões de Roma, quando ainda nas ruas foi cercado por curiosos. Preferindo a morte, a permitir a profanação dos Sagrados Sacramentos, este santo recusou-se a entregar a sua preciosa carga e foi morto por pedradas e pauladas. A intenção de São Tarcísio era levar a Eucaristia aos presos cristãos durante um período, onde somente os bispos tinham a faculdade de consagrar a Eucaristia.

Hoje, mais do que nunca, os coroinhas são muito importantes nas celebrações de nossas comunidades. Eles ajudam a servir o altar e acompanham o celebrante, cantam, rezam e participam de muitas atividades na comunidade. São fundamentais para a nossa igreja, pois desempenham um ministério, um serviço.

logo dizimo

Guia da Noiva

projeto ajudo
localizacao