O Pároco

rothmansFrei Rothmans Darles de Campos é o primeiro filho do casal José Inácio de Campos Filho e de Nele Maria de Oliveira Campos. Depois Deus concedeu a esse casal mais quatro filhos: Rodson, Luciana, Christian e Letícia a caçulinha.
Mineiro de uma cidade chamada Lavras. Nasceu no dia 07 de maio de 1973.
Logo depois do seu nascimento foi encaminhado para Pouso Alegre sul de Minas. Nesta cidade recebeu sua educação familiar, religiosa e ginasial.
Desde criança frei Rothmans era muito religioso. Sempre muito responsável com suas atividades leva a sério sua vida. Aos sete anos faz seu primeiro encontro com Jesus na eucaristia. Foi na Igreja dos Claretianos. Igreja Imaculado Coração de Maria. Maria sempre marcou sua vida. Também neste período freqüentou o movimento dos escoteiros e era coroinha da Catedral de Pouso Alegre.
Quando criança nunca escondeu seu desejo de ser padre. Não sabia ao certo a dimensão de tal opção de vida. Mas tinha presente que para ser padre, deveria ter um coração todo para o senhor Jesus. E isso foi alimento na sua caminhada. Freqüentou desde criança um mosteiro de monjas Carmelitas.
Conta-nos que ficou encantado ao ver aquelas mulheres. Mulheres que mesmo diante da estrutura monástica transmitiam uma alegria e realização pessoal incrível. A vida de oração destas mulheres tocava profundamente o ser de frei Rothmans. Mas não imagina que existia o ramo masculino do Carmelo. Foi então que um dia, ajudando a missa no Carmelo que aparece um frade.
A primeira vista ele pensava que fosse franciscano por causa do hábito. Mas ele sem rodeios pergunta: o senhor é franciscano? O frade responde: Não. Sou Carmelita. Naquele momento, frei Rothmans nos diz que tinha feito a maior descoberta de sua vida. Daí sua vida muda de direção. Decide, mesmo jovem: quero ser frade Carmelita. FreiRotmansDarlesdeCampos 4Só que as coisas Deus são lentas e devemos ter muita paciência. O frei num gesto de carinho toca o rosto daquela pequena criança e diz: Você tem cara de carmelita. Aí frei Rothmans percebeu o sinal de Deus. Conta-nos que não teve medo do futuro e começou sua luta. O primeiro obstáculo sua família. A família de frei Rothmans sabia desde cedo que ele queria ser padre. Mas como diz o ditado popular: é fogo de palha. Mas não ele tinha certeza de sua vocação. Ai chegando em casa revela o seu desejo a sua mãe que queria ser Carmelita. Sua mãe no primeiro momento foi contra. Onde se viu um menino de dez anos querer ser padre. Não sabe nada da vida. Ainda mais ir morar em São Paulo. Mas frei Rothmans não desanima. Caminha sempre para frente. Seu pai não foi contra e nem a favor. Conta frei Rothmans que um dia seu pai lhe disse: meu filho faça o que você quiser, mas saiba que a porta de sua casa sempre estará aberta para você. Tal atitude do seu pai deu ao filho uma força enorme para lutar. Mais para frente sua mãe percebeu que não adiantaria. Entregou o filho para Deus. Frei Rothmans nos diz que sua mãe, ao ver sua vida, percebeu que realmente era Deus agindo e não resistiu. Apoiou-o em tudo.

 

06 . 12 ''Ministros extraordinários da sagrada comunhão''

O caminho estava aberto. Contudo veio o segundo obstáculo: era jovem demais. Com catorze anos começou a participar dos encontros na cidade de Itu interior de São Paulo. Isso durou três anos. Não dava mais para esperar. Deus o chamava para o Carmelo. No ano de 1992, no dia 01 de janeiro, frei Rothmans entra para o Carmelo. A partir daí frei Rothmans começa sua formação para ser frade Carmelita. Aspirantado, postulantado, pré-noviciado, noviciado, juniorato até profissão solene e ordenação sacerdotal.

IMG 4256

Frei Rothmans sempre mostrou um grande amor a sua Ordem Carmelita. Logo cedo começou a ajudar na pastoral vocacional. Ficou cinco anos acompanhando jovens em discernimento vocacional. Depois auxiliou por dois anos a formação dos postulantes, quando assumiu o comando da Paróquia Santa Teresa de Santa Teresa de Jesus, onde foi um dos párocos mais amados, por 10 anos. Ao ser eleito vice-provincial, assume novas responsabilidades, entre elas assumindo o título de Pároco da Basílica do Carmo, na Bela Vista.

logo dizimo

Guia da Noiva

projeto ajudo
localizacao